(11)

Consultas com Oftalmologista

Gostou? compartilhe!

As consultas com oftalmologista, quando periódicas, podem ser extremamente benéficas à saúde ocular de pacientes com as mais diferentes idades. A periodicidade é diferente para cada faixa etária iniciando–se ao nascer com o exame dos olhinhos ( Exame do reflexo vermelho ).

Por não se tratar de uma notícia amplamente divulgada, muitas pessoas não sabem que os exames oftalmológicos, por exemplo, são vitais para a saúde dos olhos. Mais do que isso, reforça-se que são justamente eles que podem servir de alerta para enfermidades não oculares, como é o caso de diabetes, tumores e hipertensão.

A partir das consultas com oftalmologista, portanto, uma série de exames pode ser solicitada. É o caso do mapeamento de retina, que avalia a estrutura interna do olho para que se consiga registrar aspectos da retina em si. Como indicação oftalmológica, este procedimento engloba:

  • Pré-operatórios de cirurgias de catarata e estrabismo;
  • Cirurgias refrativas;
  • Demais procedimentos cirúrgicos oculares para prevenção de descolamentos de retina.

As consultas com oftalmologista também podem resultar na solicitação de diferentes análises oculares, como por exemplo tomografia de coerência óptica de papila, angiofluoresceinografia, ultrassonografia ocular, avaliação órbito-palpebral e teste de Ishihara.

Informações das consultas com oftalmologista

Um atendimento ético, eficaz e de credibilidade é essencial para que se consiga promover relações positivas entre pacientes e profissionais de saúde. Como nem poderia ser diferente, essa circunstância também cabe à consulta com oftalmologista.

A Clínica IMEDE, por exemplo, promove tal serviço desde 1996. Saiba mais informações!