(11)

Exame Toxicológico

Gostou? compartilhe!

O exame toxicológico é de realização obrigatória para motoristas que possuem habilitação em categorias, C, D e E. Esse processo se tornou obrigatório após a regulamentação da Lei do Motorista, que dispõe de todas as exigências, obrigações e responsabilidades do condutor.Na prática, o exame toxicológico é capaz de detectar a presença de substâncias psicoativas no organismo humano, o que indica o consumo de drogas. Esse processo é capaz de identificar o uso em um período de tempo, que é normalmente de até 90 dias antes da data de realização do exame. Além disso, é importante mencionar sobre o exame toxicológico:

  • O exame exigido pelo Detran é realizado com a coleta de fios de cabelo (no mínimo 3 centímetros) ou então de pelos de outras regiões do corpo, como da perna, por exemplo.
  • Além de ser feito para a obtenção e renovação da CNH, é possível realizá-los, também, para exercer profissionalmente a condução de veículos, podendo ser uma exigência da empresa;
  • Possui uma alta precisão, já que analisa a presença das substâncias no corpo humano. Todo esse serviço é feito por profissionais habilitados, que conseguem identificar com segurança os níveis.

É importante contar com uma clínica confiável e devidamente cadastrada junto ao Detran, pois somente assim é possível garantir um resultado adequado e preciso.

Saiba mais sobre o exame toxicológico

A ID IMEDE é uma clínica especializada, realizando a coleta do exame toxicológico, com profissionais com o mais alto nível de experiência. Saiba mais!